sábado, 30 de janeiro de 2010

Hidrolatos- Produto Vivo







Hidrolatos são produtos que são retirados das ervas juntamente com o óleo essencial, eles fazem parte da essencia viva da planta. Na França, região de Provence, em algumas fábricas de cosméticos, se é recebido com um copo de hidrolato diluído em água e misturado com mel. Uma delícia! Uma verdadeira bebida natural, ecológica e maravilhosamente saudável. Aqui no Brasil esse hábito ainda está longe... enquanto esse hábito não chega experimente utilizar o hidrolato na água de banho, em escalda pés, para lavar o rosto antes de dormir e ainda para deixar suas roupas cheirosas e bem cuidadas. Aqui na Sharimar temos vários hidrolatos derivados da nossa Mata Atlântica. Confira abaixo e escolha o seu!

Conheça nossa loja online www.sharimar.com.br, aprofunde-se no nosso blog www.cosmeticosharimar.blogspot.com ou entre em contato pelo telefone 071 32984792

Flor do Coração
– derivado da Água de Alevante (Alpínia zerumbet), é também conhecida como Colônia. Usada no banho produz uma maravilhosa sensação de pacificação e calma. No tempo em que a lua crescente está no céu, as folhas dessa planta se preenchem de vida e esplendor fazendo com que a colheita seja completamente embebida pelo odor penetrante de seus belíssimos cachos de flores. Possui aroma agradável, trazendo um bem-estar geral para o corpo. De acordo com estudos realizados e saberes populares apresenta ação antifúngica e antimicrobiana.

Eucalipto – derivado do Eucalyptus globulus. As noites de lua nova se enchem de esperanças aguardando um novo dia. Assim também são as folhas de eucalipto colhidas na lua nova. São cheias de perfumes e óleos maravilhosos que nos ajudam a respirar e sentir melhor a vida. Quando usada oferece uma maravilhosa sensação de limpeza e purificação lembrando os campos abertos da natureza. Possui aroma suave. De acordo com estudos realizados e saberes populares possui ação adstringente e antimicrobiana, além de aliviar dores musculares.

Alfavaca do Campo – derivado do Quiôiô (Ocimum gratissimum); lua nova. Tempo do cheiro da folha do quiôiô, também conhecida como basilicão, oriunda do grego “basilikon” que quer dizer “real “ ou “régia”. Afirma-se que esse termo poderia ter vindo do latim “basilisco”, nome do réptil que segundo a lenda matava com um simples olhar. Maravilhosa por nos remeter a forças criativas e viscerais, clareia pensamentos e ajuda a organizar idéias. De acordo com estudos realizados e saberes populares traz alívio a dores articulares e auxilia no relaxamento muscular.

Flor de Sabiá – derivado da Aroeira (Schinus terebinthifolius), essa árvore representa a força das tempestades, da ancestralidade e dos poderes para afastar malefícios e pensamentos negativos. Em noites de lua crescente seu poder se intensifica enriquecendo o óleo que é destilado nessa fase com uma invisível energia que se espalha por todo nosso corpo quando o utilizamos. De acordo com estudos realizados e saberes populares atua como adstringente. Indicado também como cicatrizante e antiinflamatório em banhos de assento para alívio nos corrimentos vaginais.

Água da Mata – derivado do Bete Cheiroso (Piper eucalyptifolium), planta arbustiva que cresce em terrenos úmidos, onde o seu maravilhoso odor encanta as pessoas que sentam às margens das nascentes de águas cristalinas para nutrir a sede do corpo. Nas noites de lua crescente a força de seu odor é indizível. De acordo com estudos realizados e saberes populares auxilia nas dores em membros inferiores, trazendo sensação de bem-estar e relaxamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário