segunda-feira, 10 de maio de 2010

Diálogo Aromático Especial no Dia das Mães


A Sharimar Cosméticos Naturais promoveu mais um bate-papo perfumado, com brindes, especial no Dia das Mães, no Espaço Castro Alves, interno à loja Saraiva do Shopping Salvador. O destaque dentre os produtos cuidadosamente elaborados pela empresa, foi novamente para os Hidrolatos.

Desta vez, a farmacêutica Adriana Araujo assumiu a mediação do evento, pelo fato da idealizadora e fundadora da empresa - a Xamã Alba Maria - estar em viagem. Adriana pôde explicar como se dá a alquimia – processo de transformação natural da planta pela destilação, que permite o resultado em dois produtos: os hidrolatos, provenientes da água da planta, que contém as propriedades medicinais, destacando seus principais usos, estudados a nível de cosméticos e, os óleos essenciais, que também conservam as propriedades originárias das ervas e trazem muitos benefícios à saúde, à beleza e ao bem-estar.


Fora-se notado que a principal preocupação das pessoas presentes estava em saber sobre o processo de produção, em como pode-se fazer cosméticos orgânicos, sem desmatamento, numa perspectiva sustentável e com a participação das mulheres das comunidades rurais do entorno. Alzira Fonseca, a sócia da Xamã nesta empresa, destacou a importãncia de gerar um trabalho e renda alternativa para as mulheres rurais, principalmente porque muitas delas sofrem problemas familiares, como ter maridos que se envolvem em situações de risco. Assim como todas as peças da Sharimar remetem a uma história tradicional, na qual as mulheres faziam rituais de beleza e saúde, como é típico da feminilidade, ressaltou-se o trabalho artesanal que compõe as embalagens dos produtos, a exemplo da tampa do hidrolato de cerâmica (180ml), feita de pia-sava trançada.

Os participantes revelaram o prazer em existir uma empresa sustentável e solidária, na Bahia, já que a maioria dos cosméticos do mercado são importados de indústrias até mesmo internacionais. O mais importante da Sharimar é não envolver grandes processos industriais, que contribuem para o agravamento de destruição ambiental, mas respeitando os ciclos naturais das plantas, as ervas são cultivadas e colhidas no tempo certo, não sendo a morte o final do seu processo de transformação, mas a colheita, com o aproveitamento com base científica e utilização previamente testada e aprovada, pelas normas legais. Mais uma vez fica registrado o Diálogo Aromático, este especial celebrando o dia das mães, o feminino, que pelo saber popular, estudos xamânicos e procedimentos químicos, porém sem elementos conservantes, produz cura, beleza, contribuindo para o equilíbrio e biodiversidade, renovando a Mata Atlântica e permitindo que todos possam usufruir dos seus benefícios. Ainda não conhece o Oráculo das Ervas?! Aproveite! É um espaço onde você descobre dicas simples de bem-estar, positivas para um viver com qualidade de vida. Ao fim de cada mensagem, você pode clicar e se cadastrar para concorrer a prêmios cheirosos e participar de nossa rede de beleza e bem-estar! Confira aqui.


Diferente é ser feliz!
Tel.: (71) 3298-4792
atendimento@sharimar.com.br
Siga-nos no Twiter http://twitter.com/sharimar01
Participe do Ning http://sharimar.ning.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário